ACICLOVIR CREME DERMATOLÓGICO 50MG COM 10G - GERMED

O aciclovir creme é indicado para o tratamento de infecções na pele causadas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, seja o primeiro episódio ou episódios que se repetem.

Para que serve o Aciclovir Medley e para que é indicado?

Como devo usar o Aciclovir Medley?

O aciclovir creme deve ser usado apenas para uso tópico (aplicação na pele). Não deve ser ingerido.

Lave suas mãos antes e depois do uso de aciclovir creme.

Evite esfregar a lesão ou tocá-la com a toalha, para evitar o agravamento ou transferência da

infecção para outra região.

Não misture este creme com outros cremes ou loções.

O aciclovir creme deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencialmente no início da infecção.

Adultos e crianças

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ACICLOVIR 50MG/G É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Este medicamento deve ser aplicado cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente

quatro horas, pulando a aplicação no período noturno.

É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios que se repetem antes de aparecerem os sinais clínicos ou aos primeiros sinais de lesão.

O tratamento também pode ser iniciado em estágios mais avançados, como por

exemplo quando já observar-se a presença de pápulas (elevações da pele).

O tratamento deve continuar por pelo menos quatro dias para herpes labial e por cinco dias para herpes genital. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado por mais cinco dias.

Se as lesões permanecerem após 10 dias, o paciente deve consultar seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Como usar o Aciclovir Medley?

Este creme pertence a um grupo de medicamentos chamados antivirais (agem contra vírus).

Ele contém como substância ativa o aciclovir, um agente antiviral muito ativo contra o vírus Herpes simplex (VHS) e contra o vírus Varicela-zoster (VVZ).

aciclovir bloqueia os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex e do Varicela-Zoster.

Quando o Aciclovir Medley não deve ser usado?

O uso deste medicamento é contraindicado em pacientes com conhecida alergia ao aciclovir,

valaciclovir, propilenoglicol ou qualquer componente do medicamento.

Não há contraindicação relativa à faixa etária.

O que preciso saber antes de usar o Aciclovir Medley?

Se você responder SIM a alguma das perguntas a seguir, avise seu médico antes de usar este

medicamento.

• Você possui alguma doença que afete seu sistema imune, como infecção pelo vírus HIV?
  • Você sofreu transplante de medula óssea?
  • Você está grávida ou pretende ficar grávida?
  • Você está amamentando?
  • Você é alérgico a algum componente deste medicamento?

Principio ativo ACICLOVIR
Dosagem 50mg