Ácido Acetilsalicílico Infantil 100Mg com 10 comprimidos - Ems - Genéricos

R$ 3,61 à vista
ou em 1x de R$ 3,61 sem juros

Para que serve?

O alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite;

O alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.

Como funciona?

A substância ativa é o ácido acetilsalicílico, que pertence ao grupo de substâncias anti-inflamatórias não-esteroides, com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre). O ácido acetilsalicílico inibe a formação de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, propiciando alívio da dor.

Qual sua Contra-Indicação?

Se for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a salicilatos ou a qualquer dos ingredientes do medicamento, se não tiver certeza de ser alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico

Asma brônquica

Se tiver tendência para sangramentos

Se tiver úlceras no estômago ou no intestino

Se já tiver tido crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes

Se estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana

Se tiver alteração grave da função dos rins

Se tiver alteração grave da função do fígado

Se tiver alteração grave da função do coração

Se estiver no último trimestre de gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Como devo tomar?

Este medicamento é indicado para o alívio de sintomas ocasionais. Não trate dor ou febre com ácido acetilsalicílico por mais de 3 ou 4 dias sem consultar seu médico ou cirurgião-dentista.

É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Código de Barra 7896004710907
Principio Ativo Ácido Acetilsalicílico