Hidroclorotiazida 50Mg com 20 comprimidos - Neo Química - Genéricos

à vista
  • Leve 4 e pague R$ 2,49 cada unidade

Para que serve?

Este medicamento é destinado ao tratamento da pressão alta, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta). Pode ser ainda utilizado no tratamento dos inchaços associados com insuficiência cardíaca congestiva (condição em que o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo), cirrose hepática (condição ocasionada por certas doenças crônicas do fígado que destroem suas células) e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos (hormônios). Também é eficaz no inchaço relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica (condição caracterizada por presença de proteína na urina), glomerulonefrite aguda (inflamação dos glomérulos dos rins) e insuficiência renal crônica (condição nas quais os rins apresentam atividade abaixo dos níveis normais).

Como funciona?

Este medicamento possui em sua fórmula uma substância chamada hidroclorotiazida, que pertence a classe de substâncias tiazídas. Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. O início de ação ocorre 2 horas após sua administração, sendo o efeito máximo é alcançado após cerca de 4 horas. A ação da hidroclorotiazida persiste por aproximadamente 6 a 12 horas.

Qual sua Contra-Indicação?

Hipersensibilidade (alergia) à hidroclorotiazida ou a qualquer um dos excipientes, Com comprometimento grave da função renal (depuração da creatinina abaixo de 30 mL/min), Com distúrbio hepático (do fígado) grave, Icterícia em crianças, Com distúrbio grave do equilíbrio de eletrólitos (equilíbrio de líquidos no corpo), Anúria (ausência de formação de urina).

Como devo tomar/Usar?

Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral.

É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Código de Barra 7896714205779
Principio Ativo Não