Maleato De Timolol 0.5% Solução Oftalmológico 5Ml - Biosintetica - Genéricos

R$ 10,64 à vista
ou em 1x de R$ 10,64 sem juros

Para que serve?

O maleato de timolol foi prescrito para reduzir o aumento da pressão ocular no tratamento de glaucoma e/ou hipertensão ocular. A pressão ocular elevada pode comprometer o nervo óptico, resultando em deterioração da visão e possível cegueira. Em geral, existem alguns sintomas que você pode sentir e que indicam se você apresenta pressão ocular elevada. O exame médico é necessário para a determinação desta doença. Se ocorrer aumento da pressão intraocular, será necessário fazer exames e medidas da pressão intraocular regularmente.

Como funciona?

O maleato de timolol é um medicamento oftálmico betabloqueador que diminui a pressão intraocular. O mecanismo de ação preciso de maleato de timolol na diminuição da pressão intraocular não está claramente estabelecido. A ação do maleato de timolol geralmente tem início rápido, ocorrendo aproximadamente 20 minutos após a aplicação tópica no olho.

Qual sua Contra-Indicação?

Tem ou teve certos problemas respiratórios graves, como asma, Tem doença pulmonar obstrutiva crônica, Tem alguns tipos de doenças cardíacas (como batimentos cardíacos lentos ou irregulares), For alérgico a qualquer um de seus ingredientes. Se não tiver certeza se deve utilizar maleato de timolol, entre em contato com seu médico ou farmacêutico. Estiver tomando um medicamento que contenha um inibidor de neprilisina (por exemplo, sacubitril).

Como devo tomar/Usar?

Não deixe que a ponta do frasco toque o(s) olho(s) ou as áreas ao redor do(s) olho(s). Ela pode ficar contaminada com bactérias que podem causar infecções oculares levando a lesões graves dos olhos, até mesmo perda da visão. A fim de evitar uma possível contaminação, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície.

É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Código de Barra 7896181907077
Principio Ativo Não