Sinvastatina 20Mg com 30 comprimidos - Sandoz - Genéricos

à vista
  • Leve 10 e pague R$ 5,90 cada unidade

Para que serve?

A sinvastatina é indicada para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares. A sinvastatina reduz os níveis de colesterol no sangue. O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração. Esse entupimento, ou endurecimento das artérias, é denominado aterosclerose. A aterosclerose pode causar dor no peito (conhecida como angina) e infarto do miocárdio (ataque cardíaco). A sinvastatina também retarda a progressão da aterosclerose e reduz o desenvolvimento de mais aterosclerose.

Como funciona?

A sinvastatina reduz os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) e de substâncias gordurosas chamadas triglicérides e aumenta os níveis do bom colesterol (colesterol HDL) no sangue. A sinvastatina pertence à classe dos medicamentos denominados inibidores da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase. A sinvastatina diminui a produção de colesterol pelo fígado (a maior fonte de colesterol no organismo) e aumenta a remoção de colesterol da corrente sanguínea pelo fígado. A sinvastatina reduz de forma significativa os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) e dos triglicérides e aumenta os níveis do bom colesterol (colesterol HDL). Ao tomar sinvastatina e fazer dieta, você estará controlando a quantidade de colesterol que ingere e a quantidade que o seu organismo produz.

Qual sua Contra-Indicação?

For alérgico(a) a qualquer um de seus componentes, Tiver doença ativa do fígado, Estiver grávida ou amamentando, Estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos: Alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol), Inibidores da protease do HIV (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir), Certos inibidores da protease do vírus da hepatite C (tais como boceprevir ou telaprevir), Certos antibióticos (como eritromicina, claritromicina ou telitromicina), O antidepressivo nefazodona, Medicamentos contendo cobicistate, Genfibrozila (um derivado do ácido fíbrico para redução do colesterol), Ciclosporina, Danazol.

Como devo tomar/Usar?

Geralmente em dose única à noite. Você deve tomar sinvastatina com água ou outra bebida. A sinvastatina pode ser tomada com ou sem alimentos.

É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Código de Barra 7897595609854
Principio Ativo Não