AEROLIN SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG SPRAY COM 200 DOSES - GLAXO

Indicações: Indicado para o controle e a prevenção da asma brônquica, bem como para o tratamento de outras condições nas quais possa ocorrer obstrução reversível das vias aéreas, tais como bronquite crônica e enfisema.

Contraindicações: Para pacientes que apresentam alergia ao salbutamol ou à qualquer outro componente da fórmula.

Reações adversas: Tremor, dor de cabeça, aumento da frequência dos batimentos do coração, palpitações, câimbra muscular, diminuição dos níveis de potássio no sangue, arritmia cardíaca, aumento do fluxo sanguíneo em determinadas regiões.

Precauções: Este medicamento pode reduzir os níveis sanguíneos de potássio e aumentar os níveis de glicose (açúcar). A administração concomitante de corticosteróides pode aumentar esse efeito. Se você é diabético consulte seu médico antes de usar Aerolin. Se você utiliza xantinas, corticosteróides, diuréticos ou sofre de hipóxia (má oxigenação do sangue) ou tireotoxicose (doença causada pela intoxicação por excesso de produção do hormônio da tireóide), informe seu médico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, nutrizes e crianças sem orientação do médico ou cirurgião-dentista.

Principio ativo SULFATO DE SALBUTAMOL
Dosagem 100mcg