ALENDRONATO DE SÓDIO 70MG COM 4 COMPRIMIDOS - TEUTO

Alendronato de sódio é indicado para o tratamento de sua doença, conhecida como osteoporose. Este medicamento o ajudará na prevenção do desenvolvimento de fraturas

Indicações: Para o tratamento e prevenção da Osteoporose.

Contraindicações: Contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) à qualquer um dos componentes da fórmula. Em casos de anormalidades esofágicas que retardam o esvaziamento (estreitamento ou acalasia); para pacientes com hipocalcemia, distúrbios no metabolismo do Cálcio, deficiência de Vitamina D e para portadores de insuficiência renal (clearance de creatinina < 35 mL/mL); casos de inabilidade de permanecer em pé ou sentado por 30 minutos e ainda para pacientes com risco aumentado de aspiração.

Reações adversas: Vômitos, hipocalcemia e hipofosfatemia leve e transitória.

Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, nutrizes e crianças sem orientação do médico ou cirurgião-dentista. Administrar com cautela em pacientes com distúrbios do trato gastrointestinal superior, como dificuldade em engolir (disfagia), doença esofagiana acompanhada de queixas (sintomática), gastrite, duodenite e úlcera. Pacientes com doença renal, anemia, problemas de coagulação, câncer, infecção, higiene dental pobre, ou submetidos à recente extração ou cirurgia dentária devem informar seu médico.

Principio ativo ALENDRONATO DE SÓDIO
Dosagem 70mg