Atenolol 100Mg com 30 comprimidos - Medley - Genéricos

à vista
  • Leve 3 e pague R$ 14,95 cada unidade

Para que serve?

O atenolol é indicado para o controle da hipertensão arterial (pressão alta), controle da angina pectoris (dor no peito ao esforço), controle de arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e tratamento precoce e tardio após infarto do miocárdio.

Como funciona?

O atenolol age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente.

O atenolol começa a ter uma ação significativa dentro de 1 hora após sua administração por via oral, atingindo seu efeito máximo em 2 a 4 horas. Esse efeito é mantido por no mínimo 24 horas.

Qual sua Contra-Indicação?

Conhecida hipersensibilidade (alergia) ao atenolol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Batimentos lentos do coração (bradicardia)

Choque cardiogênico (comprometimento importante da função do coração em bombear sangue aos tecidos).

Pressão arterial baixa ou muito baixa (hipotensão)

Alteração metabólica onde o pH do sangue é baixo (acidose metabólica)

Problemas graves de circulação arterial periférica (nas extremidades)

Bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau (tipo de arritmia que causa bloqueio de impulsos elétricos para o coração)

Síndrome do nodo sinusal (doença no local de origem dos impulsos elétricos do coração)

Portadores de feocromocitoma (tumor benigno da glândula adrenal ou supra renal) não tratado

Insuficiência cardíaca descompensada

Como devo tomar?

O atenolol + clortalidona deve ser administrado por via oral, com água e de preferência no mesmo horário todos os dias.

Você não deve utilizar atenolol + clortalidona se estiver em jejum por tempo prolongado. O atenolol 25 mg não deve ser partido, deve ser administrado inteiro. Atenolol 50 mg é um comprimido sulcado e pode ser dividido.

É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Código de Barra 7896422506366
Principio Ativo Não