DICLOFENACO SÓDICO + CAFEÍNA + CARISOPRODOL + PARACETAMOL COM 30 COMPRIMIDOS - EUROFARMA

R$ 32,54

Indicação: Este medicamento é indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios). Como exemplos mais comuns desta doença, temos: lombalgia (dor da coluna lombar), osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas, crise aguda de gota (doença caracterizada pela deposição de cristais de ácido úrico junto às articulações e em outros órgãos), estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Este medicamento é também indicado como coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

Posologia: Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias. No entanto, cabe ressaltar que cabe ao médico analisar individualmente cada caso clínico adaptando a melhor dose de medicação e a duração de tempo de tratamento, de acordo com a idade do paciente e às suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes, e sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais (vide item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros (sem mastigar), junto às refeições, com auxílio de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Quando não devo usar este medicamento: Este medicamento é contraindicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta). É contraindicado também, a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos antiinflamatórios (ex: ácido acetilsalicílico) com desencadeamento de quadros reativos, como os asmáticos, nos quais pode ocasionar acessos de asma, urticária (coceira) ou rinite aguda (inflamação da mucosa do nariz). Este medicamento deverá ser usado somente sob prescrição médica. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Principio ativo DICLOFENACO SÓDICO + CAFEÍNA + CARISOPRODOL + PARACETAMOL
Dosagem 30mg + 125mg + 50mg + 300mg