DIPIRONA MONOIDRATADA 500MG COM 10 COMPRIMIDOS - MEDLEY GENERICO CX

R$ 248,55
Fora de estoque
Este medicamento é indicado como analgésico (medicamento para dor) e antitérmico (medicamento para febre)
Indicações

Contra-Indicações

Este medicamento não deve ser utilizado caso você tenha: - alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex. fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex. fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência prévia de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de glóbulos brancos do sangue) com uma dessas substâncias; - função da medula óssea prejudicada (ex. após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas); - desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafi lactoides, como urticária (erupção na pele que causa coceira), rinite (irritação e infl amação da mucosa do nariz), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas) com uso de medicamentos para dor tais como, salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno; - porfi ria hepática aguda intermitente (doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas) pelo risco de indução de crises de porfi ria; - defi ciência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), pelo risco de hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar à anemia); - gravidez e amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?” – Gravidez e Amamentação). Este medicamento é contraindicado para menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Principio ativo DIPIRONA MONOIDRATADA
Dosagem 500MG