Ou R$ 1.137,48 no PIX

DIU MIRENA 52MG C/ 1 UNIDADE + 1 APLICADOR

Preço Especial R$ 1.148,97 Preço R$ 1.711,50
O Mirena é um dispositivo intrauterino (DIU) contraceptivo (prevenção da gravidez), tratamento de menorragia idiopática (sangramento menstrual excessivo sem causa orgânica) e proteção contra hiperplasia endometrial (crescimento excessivo da camada de revestimento interno do útero) durante a terapia de reposição estrogênica. Este dispositivo libera o hormônio levonorgestrel de forma contínua e controlada dentro do útero.

O que é Mirena?

Conteúdo da embalagem: Um cartucho contendo um blíster estéril com um endoceptivo (DIU) e um aplicador.

Composição Mirena:

O ativo principal é o levonorgestrel (52mg).

Excipientes: elastômero de polidimetilsiloxano, cilindro de polidimetilsiloxano, estrutura em T, fios de remoção.

Para que serve Diu Mirena?

• Contracepção (prevenção da gravidez)
  • Controle de menorragia idiopática
  • Proteção contra hiperplasia endometrial durante terapia de reposição estrogênica

Como devo usar o Diu Mirena?

• Inserção intrauterina feita por um profissional de saúde
  • Diu Mirena tem duração e deve ser trocado a cada 5 anos

Como funciona o Diu Mirena?

Mirena libera continuamente pequenas quantidades de levonorgestrel no útero, que espessa o muco cervical e afina o revestimento endometrial, impedindo a fertilização do óvulo pelo espermatozóide.

A mulher ainda menstrua depois de colocar o Diu Mirena?

Algumas mulheres podem ter a menstruação reduzida ou até interrompida, enquanto outras podem continuar menstruando normalmente após a inserção do DIU Mirena.

Cuidados importantes ao colocar o Diu Mirena:

O Mirena é inserido no útero por um médico, normalmente durante os primeiros 7 dias do ciclo menstrual. Mas pode ser inserido a qualquer momento, desde que não haja suspeita de gravidez.

Caso seja inserido fora do período menstrual inicial, deve-se utilizar métodos contraceptivos adicionais por 7 dias.

Efeitos colaterais:

• Dor abdominal
  • Alterações menstruais
  • Dor de cabeça
  • Sensibilidade nas mamas
  • Acne

Contraindicações:

• Gravidez confirmada ou suspeita
  • Doença inflamatória pélvica
  • Infecção genital
  • Anomalias uterinas

*A taxa de proteção do Mirena é de 99.8% no primeiro ano e cai para 99,3% até completar os cinco anos recomendados.

Principio ativo LEVONORGESTREL
Fabricante BAYER