NIFEDIPRESS 20MG COM 30 COMPRIMIDOS

Nifedipress Retard é um medicamento utilizado no tratamento da hipertensão (pressão alta) e da doença coronária. Sua formulação de liberação prolongada proporciona um controle eficaz da pressão arterial e melhora a circulação sanguínea para o coração.

Para que serve Nifedipress

Nifedipress retard é indicado para o tratamento da pressão alta e da doença coronária.

Como este medicamento funciona?

Nifedipress retard contém a substância ativa nifedipino. O nifedipino pertence a um grupo de substâncias conhecidas como antagonistas do cálcio. Sua atividade mais importante é dilatar os vasos sanguíneos, diminuindo a resistência à passagem do sangue. Assim, o sangue corre mais livre pelas veias e artérias, e isso faz diminuir a pressão. O tratamento da pressão alta diminui o risco de ocorrerem complicações no coração, no cérebro e nos vasos sanguíneos. O nifedipino serve também para tratar a dor no peito conhecida como angina do peito da doença coronária, porque essa substância ativa faz com que chegue mais sangue ao coração.

Como Usar Nifedipress

Aspecto físico

Nifedipress retard 20 mg: comprimido redondo, biconvexo, revestido, de cor bege.

Características organolépticas

Nifedipress retard comprimidos não tem cheiro.

Dosagem

Geralmente o médico receita 2 comprimidos de Nifedipress retard por dia.

Como usar

Os comprimidos devem ser tomados com um intervalo de 12 horas, não devendo esse in- tervalo ser menor que 4 horas. O comprimido deve ser engolido com um pouco de líquido, podendo ser tomado com uma refeição ou não.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Nifedipress retard destina-se a tratamentos prolongados. O seu médico dirá exatamente durante quanto tempo você deverá tomar Nifedipress retard.

Se você se esqueceu de tomar uma ou mais doses, não tome outra para compensar a dose esquecida. Aguarde até o momento da próxima dose e continue normalmente o trata-mento. Fale com o seu médico se tiver impressão de que Nifedipress retard é demasiado forte ou demasiado fraco. Não tome mais comprimidos do que aqueles que o médico receitou.

Contraindicação de Nifedipress

• Alergia ao nifedipino ou a qualquer dos outros ingredientes do medicamento. Caso haja dúvida com relação a ter tido ou não qualquer alergia devido ao nifedipino, consulte seu médico.
  • Em caso de choque de origem cardíaca.
  • Paciente fazendo uso do antibiótico rifampicina, que é um medicamento que combate infecções.
  • Durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico caso ocorra gravidez ou início de amamentação durante o uso deste medicamento.
  • Este medicamento é contraindicado para crianças e adolescentes
Registro MS 1091700340032
Principio ativo NIFEDIPINO