NIMESULIDA 100MG COM 12 COMPRIMIDOS - LEGRAND

Fora de estoque

Indicações: Este medicamento é destinado ao tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade antiinflamatória, analgésica e antipirética. Uso oral. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos.

Contraindicações: Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham alergia à nimesulida ou a qualquer outro componente do medicamento; histórico de reações de hipersensibilidade (exemplo: broncoespasmo, rinite, urticária e angioedema) ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não-esteroidais; histórico de reações hepáticas ao produto; pacientes com úlcera péptica em fase ativa, ulcerações recorrentes ou com hemorragia no trato gastrointestinal; pacientes com distúrbios de coagulação graves; pacientes com insuficiência cardíaca grave; pacientes com insuficiência renal e/ou hepática. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Reações adversas: Diarreia, náusea, vômito, prurido, rash, constipação, flatulência, gastrite, tonturas, vertigens, hipertensão, edema.

Precauções: O uso de outros anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. O uso associado aos analgésicos deve ser sob a orientação de um profissional de saúde. O uso da nimesulida por pessoas que tenham problemas com uso abusivo de álcool ou em conjunto com medicamentos ou outras substâncias conhecidas, as quais tenham potencial para causar danos ao fígado é desaconselhado, pois há risco aumentado de ocorrência de reações hepáticas. A nimesulida não deve ser utilizada por crianças menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A nimesulida é contraindicada durante a fase de amamentação.

Principio ativo NIMESULIDA
Dosagem 100mg