OLEPTAL OXCARBERZEPINA DE 600MG COM 30 COMPRIMIDOS - TORRENT

Preço Especial R$ 132,89 Preço R$ 168,99
Fora de estoque
Código
008627
OLEPTAL é usado para tratar crises parciais (convulsões simples, complexas e secundariamente generalizadas) e generalizadas tônico-clônicas.

Para que serve

OLEPTAL é usado para tratar crises parciais (convulsões simples, complexas e secundariamente generalizadas) e generalizadas tônico-clônicas.

OLEPTAL pode ser utilizado isoladamente (isto é, monoterapia) ou em combinação com outros medicamentos antiepilépticos. Normalmente, o médico vai tentar encontrar o medicamento que funciona melhor, mas nos casos de epilepsia mais grave, uma combinação de dois ou mais medicamentos pode ser necessária para controlar as crises.

Como este medicamento funciona?

OLEPTAL pertence ao grupo de medicamentos denominados anticonvulsivantes ou antiepilépticos (medicamentos para tratar a epilepsia).

Os medicamentos antiepilépticos, como OLEPTAL, são tratamento padrão para a epilepsia.

A epilepsia é um distúrbio cerebral que leva as pessoas a ter recorrentes crises (ou convulsões). As crises acontecem devido a uma falha temporária na atividade elétrica do cérebro.

Normalmente, as células do cérebro coordenam os movimentos do corpo através do envio de sinais através dos nervos para os músculos de forma organizada e ordenada.

Na epilepsia, as células do cérebro enviam muitos sinais de forma desordenada. O resultado pode ser uma atividade muscular desordenada, que é chamada de crise epiléptica. OLEPTAL atua mantendo as células nervosas “super excitadas” sob controle, suprimindo ou reduzindo a frequência das crises.

Existem duas classes principais de crises epilépticas: generalizada e parcial.

As crises generalizadas envolvem uma ampla área do cérebro, causam perda da consciência e podem afetar todo o corpo. Existem dois principais tipos de crises generalizadas: tônico- clônicas (grande mal) e crises de ausência (pequeno mal).

As crises parciais envolvem uma área limitada do cérebro (isto é, origem focal), mas podem se espalhar para todo o cérebro e podem causar uma crise tônico-clônica secundariamente generalizada. Existem dois tipos de crises parciais: simples e complexa. Nas crises parciais simples, o paciente permanece consciente, enquanto que, nas crises parciais complexas, a consciência do paciente é alterada.

Contraindicação

Não tome OLEPTAL se você:

  • É alérgico (hipersensível) à oxcarbazepina (substância ativa de OLEPTAL) ou a qualquer outro componente da formulação listado no início da bula.
  • Se isto se aplica a você, informe ao seu médico antes de tomar OLEPTAL. Se você acha que pode ser alérgico, peça orientação ao seu médico.
Mais informações
Código 008627
EAN 8903855085647
Peso 1.000000
Registro MS 1052500270021
Principio ativo OXCARBAZEPINA
Dosagem 600MG
Fabricante TORRENT
Quantidade 30 COMPRIMIDOS
Escreva sua Própria Avaliação
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se