Indicações: Indicado para dor (analgésico) e febre (antitérmico). Uso oral. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos de idade.
Modo de usar: Para adultos e crianças acima de 12 anos, recomenda-se 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia. Não exceder o total de 5 comprimidos, em doses fracionadas, em um intervalo de 24 horas.
Contraindicações: Não deve ser administrado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao paracetamol ou à qualquer outro componente da fórmula. Contraindicado para portadores de hepatopatia. Contraindicado também para pacientes que utilizem bebidas alcoólicas crônica e excessivamente.
Reações adversas: Pode ocorrer reações de hipersensibilidade, erupções cutâneas, urticária, eritema pigmentar fixo, angioedema, choque anafilático, lesões eritematosas na pele, necrose tubular renal, coma hipoglicêmico e asma brônquica.
Precauções: Deve-se medicar com cuidado nos casos de pacientes alcoolistas crônicos e nos tratados com indutores enzimáticos ou fármacos consumidores de glutationa (doxorrubicina), pois pode causar hepatotoxicidade grave. Em pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico, o paracetamol pode provocar reações alérgicas do tipo broncoespasmo. Em crianças com idade abaixo de 12 anos a administração deve ser feita somente sob prescrição médica. Não use outro medicamento que contenha paracetamol. Pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico devem ter cuidado ao usar paracetamol.