A simeticona é indicada para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento de volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen.
Indicações: A simeticona é indicada para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento de volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas. A simeticona também pode ser usada como medicação auxiliar no preparo dos pacientes em exames médicos, tais como endoscopia digestiva (exame do interior do esôfago, estômago e intestino) e/ou colonoscopia (exame do interior do intestino grosso). Uso oral. Uso adulto e pediátrico.
Contraindicações: Você não deve utilizar a simeticona se tiver alergia ou sensibilidade à qualquer um dos componentes da fórmula. Não use simeticona se você apresentar algum dos seguintes sintomas: distensão abdominal grave (grande aumento do volume abdominal); cólica grave (dor na barriga de forte intensidade); dor persistente (mais que 36 horas); massa palpável na região do abdômen.
Reações adversas: A simeticona não é absorvida pelo organismo. Ela atua somente dentro do aparelho digestivo e é totalmente eliminada nas fezes, sem alterações. Portanto, reações indesejáveis são menos prováveis de ocorrer. Em casos raros, pode ocorrer eczema de contato (inflamação na pele) e, reações imediatas como urticária (alergia da pele).
Precauções: Não existem recomendações especiais para pacientes idosos. Não há contraindicação relativa a faixas etárias. Não utilize dose maior que a recomendada. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Se você estiver grávida ou amamentando, você deve informar seu médico antes de usar este medicamento. Não são conhecidas interações de simeticona com outros medicamentos ou alimentos.