Tavok (levofloxacino hemi-hidratado) é indicado no tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao levofloxacino, tais como:
Infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia.
Infecções da pele e tecido subcutâneo, complicadas e não complicadas, tais como impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela.
Infecções do trato urinário, incluindo pielonefrite aguda.
Osteomielite.
Como as fluoroquinolonas, incluindo Tavok (levofloxacino hemi-hidratado), têm sido associadas a reações adversas graves, e pelo fato de que, para alguns pacientes, infecções do trato urinário não complicadas, exacerbações bacterianas agudas de bronquite crônica e sinusite aguda bacteriana podem ser autolimitadas, Tavok (levofloxacino hemi-hidratado) só deve ser indicado para tratamento destas infecções em pacientes para os quais não existam opções de tratamento alternativas.
Tavok (levofloxacino hemi-hidratado) é um medicamento pertencente ao grupo dos fármacos conhecidos como antibióticos.
Tavok (levofloxacino hemi-hidratado) é indicado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao levofloxacino como:
Aeróbios Gram-positivos
Enterococcus (Streptococcus) faecalis;
Staphylococcus aureus (MSSA);
Staphylococcus epidermidis (MSSE);
Staphylococcus saprophyticus;
Streptococcus agalactiae;
Streptococcus pneumoniae [incluindo cepas de S. pneumoniae resistentes a múltiplas drogas (MDRSP*)];
Streptococcus pyogenes.
*Isolados de MDRSP (S. pneumoniae resistente a múltiplas drogas) são cepas resistentes a dois ou mais dos seguintes antibióticos: penicilina (MIC ≥ 2 mcg/mL), segunda geração de cefalosporinas, ex.: cefuroxima, macrolídeos, tetraciclinas e trimetoprima / sulfametoxazol.
Aeróbios Gram-negativos
Citrobacter freundii;
Enterobacter cloacae;
Escherichia coli;
Haemophilus influenzae;
Haemophilus parainfluenzae;
Klebsiella oxytoca;
Klebsiella pneumoniae;
Legionella pneumophila;
Moraxella catarrhalis;
Proteus mirabilis;
Pseudomonas aeruginosa;
Serratia marcescens.
Outros microorganismos
Chlamydia pneumoniae;
Mycoplasma pneumoniae.
A ação do medicamento inicia-se logo após a sua administração, continuando progressivamente com o decorrer do tratamento, até a eliminação da infecção.